Páginas

quarta-feira, 18 de maio de 2011

SketchUp - Para projetos 3D


SketchUp é um software que foi originalmente desenvolvido pela At Last Software(@last software), uma empresa estadunidense com sede em Boulder, Colorado, a qual foi adquirida pela Google, como anunciado a 14 de Março de 2006. O SketchUp está disponível em duas versões: a versão profissional, PRO, e a versão gratuita, free, (para uso privado, não comercial).

Renderização:
Como todo bom software de maquetes eletrônicas e realidade virtual, o Sketchup também possui seus meios para renderizar uma imagem, criando assim, cenas com qualidade foto-realística. Existem diversos softwares complementares que atuam junto a ele e acrescenta esse recurso. Dentre eles, podemos destacar:
V-ray, é instalado anexo ao programa, sendo manipulado na mesma janela de modelagem e com sistema mais complexo mas com a melhor qualidade final de imagem;
Su Podium, também utilizado na janela atual do Sketchup, porém com um mecanismo mais simples e fácil de utilizar;
Kerkythea, software instalado independente do Sketchup e com plugin para importação de modelos tipo .skp, sua dinâmica também é complexa;
Artlantis Studio, independente e com opcional plugin para o Sketch Up, utilizado por vários outros programas também, suas ferramentas são mais fáceis de serem interpretadas e utilizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário